terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novos elementos da rede EMR: Samuel Teixeira (Ecoglobal)

"Nasci em 1978 em Lisboa, fui viver para Óbidos aos 5 anos. Aos 15 anos escolhi estudar agricultura e fui estudar para Aveiro na Escola Profissional de Agricultura de Vagos. Em 1997, finalizo o Curso de Técnico de Gestão ...Agrícola. No início 1998 tive uma proposta para trabalhar na Holanda numa empresa ligada á produção de bolbos de lírios, por acabei por viver neste país por dois anos, onde trabalhei em várias empresas ligadas ao sector agrícola, onde recebi imensas experiências de trabalho, que são ainda muito importantes para mim, dentro delas as preocupações ambientais que naquele país se aplica com grande rigor. Em 2002 deu-se uma viragem na minha experiência de trabalho, que fui trabalhar na Suíça numa empresa de espaços verdes, na qual eu não tinha qualquer conhecimento nesta área, onde recebi uma experiência muito importantes, entre todas foi o conceito a que na Suíça chamam de Natürlichgartner (conceito similar a espaços verdes ecológicos). A partir de 2003 trabalhei em várias empresas de espaços verdes, em 2006 comecei a estudar vários problemas ambientais que os espaços verdes em Portugal tem originado, em termos de consumo de água, uso de pesticidas e de adubos químicos, as escolhas das espécies de plantas e das misturas de relvas, em que cheguei á conclusão que muitas técnicas usadas são focos de poluição e de empobrecimento de biodiversidade em Portugal, iniciei a partir daqui e com a experiência na Suíça uma empresa de espaços verdes com o conceito ecológico. A Ecoglobal inicia actividade em 2008 no Algarve, com a construção de um jardim ecológico com baixo consumo de água e sem uso de pesticidas de síntese e adubos orgânicos, e na manutenção de espaços verdes não temos uso de adubos químicos e de pesticidas de síntese."See More

Sem comentários:

Enviar um comentário