terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1ª Reunião de Networking 'Ecology Made Real'


Criada a 10 de Outubro de 2010 (10/10/10) no facebook e blogspot, a rede ‘Ecology Made Real’ (EMR) nasceu de brainstorm entre colegas enquanto discutiam a necessidade de por a Ecologia a funcionar na prática. A ideia vai para além de um ‘apelido’ ou plano de marketing de uma empresa, dai se ter assumido criar uma rede de cooperação entre profissionais, técnicos, investigadores e empreendedores que entre si pudessem criar os tais projectos, negócios, produtos, o que seja necessário para atingir o objectivo central: Ecologia ao Serviço do Homem e do Planeta.

Mas pode-se começar por dizer o que a EMR não é. Não é uma empresa, ou ONG ou sequer associação, clube ou qualquer tipo de entidade com personalidade jurídica. Embora a ideia esteja devidamente registada, não é uma marca, não exige overheads, taxas, donativos ou dízimos. Pretende ser exactamente o que é. Então, o que é?

Quem COORDENA a rede ‘ECOLOGY MADE REAL’?

Embora seja muito jovem, a rede ‘EMR’ já sofreu algumas alterações e metamorfoses, tornando-se definitivamente livre do vínculo de qualquer empresa ou instituição à sua coordenação, actualmente tripartida entre Nuno Gaspar de Oliveira (Biólogo, área de Economia da Biodiversidade e Ecossistemas), Nuno Gracinhas Guiomar (Engenheiro Biofísico, área de Gestão Florestal e Ordenamento Territorial) e Maria Teresa Goulão (Jurista, área de Ambiente e Cidadania).

Qual a FILOSOFIA da rede ‘ECOLOGY MADE REAL’?

10 Princípios Orientadores
CONSCIÊNCIA: Acção consciente e organizada;
CIÊNCIA: Multiplas valências nas mais variadas ciências naturais, tecnológicas e sociais, de modo a poder responder às mais variadas questões e projectos;
TRABALHO: Sempre em progresso, sempre em aprendizagem;
COOPERAÇÃO: Cooperar, confiar, delegar e gerir elementos e personalidades;
RIQUEZA: O lucro financeiro é uma parte dos objectivos de preservar e garantir um legado geracional de valores ambientais e sociais que assegurem infinitas possibilidades de novos negócios e empreendimentos;
SUSTENTABILIDADE: A Ecologia como base de garantia dos valores Ambientais, Sociais e Económicos;
NETWORKING: dinamizar a rede de múltiplas formas para fomentar ideias, criar espaço de debate e resolver os mais variados problemas;
COMUNICAÇÃO: Conhecer e dar a conhecer;
RESPONSABILIDADE SOCIAL: Dar um contributo, por menor que possa ser, para uma sociedade mais justa e harmoniosa;
VISÃO: Tornar a Ecologia uma realidade prática ao serviço do Homem e do Planeta.

Como PARTICIPAR na rede ‘ECOLOGY MADE REAL’?

Para participar na rede basta criar uma pequena biografia de 7 a 8 linhas e juntar uma foto e enviá-la para ecologymadereal@gmail.com, de pronto colocaremos a informação online na nossa página no facebook.
Iremos fomentar reuniões presenciais e virtuais entre os participantes da rede, de modo a possibilitar mais e melhores sinergias e parcerias.
A participação na rede ‘EMR’ depende integralmente no interesse, empenho, motivação e desejos de cada um em realmente dar o seu melhor para ajudar a sociedade e o planeta a níveis mais elevados de saúde, qualidade e desenvolvimento.
Não vivemos mais de boas intenções, mas sim de acções. Se partilha esta nossa visão de ‘tornar a ecologia uma realidade prática ao serviço do Homem e do Planeta’, seja então bem-vindo ao projecto ‘Ecology Made Real’.

1º Reunião de Networking: Quando e Onde?

A 1ª Reunião Presencial de Networking da rede ‘Ecology Made Real’ vai ser realizada:
No dia: 18 de Fevereiro (sexta-feira) de 2011
Horário: das 14 às 19 horas
Local: Auditório 2 do Instituto Superior de Gestão
Que fica na: Rua Vitorino Nemésio, nº 5, Ameixoeira, Lisboa

E vai funcionar da seguinte maneira:
Serão selecionadas no máximo 20 ‘shotgun presentations’, isto é, apresentações (powerpoint ou estritamente orais) de exactamente 5 mins, onde deve constar:
Quem sou,
O que tenho para oferecer,
O que preciso,
Contactos
As apresentações serão registadas por ordem de inscrição, sendo necessário enviar um email para ecologymaderal@gmail.com


A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário