domingo, 10 de outubro de 2010

Equipa EMR: Nuno Oliveira (coordenação)

Nuno Oliveira é Biólogo da área da Ecologia e Conservação da Natureza (FCUL). Trabalha desde 1998 no tema da gestão de Biodiversidade, principalmente nas áreas da agricultura, floresta e áreas protegidas. É investigador/Consultor na área da Economia da Biodiversidade e dos Ecossistemas no Centro de Investigação em Gestão (CIGEST) no Instituto Superior de Gestão/Grupo Lusófona. É também doutorando na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL) na área de Geografia e Ambiente, com o tema ‘Business & Biodiversity - Modelos de Desenvolvimento Regional’ e investigador no e-GEO.
Dirigiu a ‘AmBioDiv – Valor Natural’ desde a fundação em 2004 até Julho de 2010, onde concebeu e coordenou vários projectos de Planos de Acção de Conservação, Estratégias de ‘Business & Biodiversity’, Avaliação de Serviços dos Ecossistemas e Planos de Gestão Municipal de Biodiversidade.
Em Outubro de 2010 lançou a rede de especialistas e empreendedores em Ecologia 'Ecology Made Real’, dedicado à procura de soluções práticas em várias áreas, desde o Urbanismo à Conservação. Colabora também com o WWF (Internacional e Mediterrâneo) no tema da Biodiversidade e Gestão Florestal. Tem sido um participante activo em vários eventos, nacionais e internacionais, relacionados com Biodiversidade e Serviços dos Ecossistemas, quer em áreas naturais como urbanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário